Queen of No. 11 Agent: Chapter 155 (Part 2) — Portuguese Translation

Capítulo 155: Despedida final com o governante (Parte 2)

translated by Patricia

AVISO: Há muita matança e morte aqui. Eu pessoalmente não achei nada muito explícito ou desconfortável, mas eu ainda vou colocar aqui caso alguém tenha problemas com essas coisas.

 

***** IMPORTANTE: O novel original é baseado em algumas dinastias fictícias da China Antiga. No entanto, acho que a China provavelmente tem algum tipo de regra onde as equipes de produção não podem ter drama históricos em dinastias inexistentes (porque não representa com precisão a história chinesa ou algo assim), então a equipe de produção mudou e adaptou tudo na era da dinastia Wei/Liang. O sobrenome de Yuan era o sobrenome real dos governantes de Wei, e Yuwen também era o sobrenome de uma família de ministros durante esse período.

Por favor use o que está a seguir como uma nota (alguns desses lugares ainda não apareceram nas minhas traduções, mas em breve aparecerão):

Wei = Xia (para aqueles que conhecem a história chinesa, este Xia não parece ser o mesmo Xia da dinastia chinesa)

Yanbei = Yanbei

Liang = Bian Tang

Yuan = Zhao (então, em vez de Yuan Chun/Yuan Song/Yuan Che, agora é Zhao Chun/Zhao Song/Zhao Che)

Yuwen = Zhuge (então em vez de Yuwen Yue é Zhuge Yue)

Xiao Ce = Li Ce (Li Ce é o governante de Bian Tang)

Qing Hai = novo lugar no novel criado por Zhuge Yue e depois governado por Zhuge Yue e Chu Qiao

Huai Song = lugar no novel, não no drama

***** As notas de rodapé no final podem ser úteis para sua compreensão! E lembre-se, “Mestra” sempre se referirá à Chu Qiao.


 

Chu Qiao ficou presa nesta gaiola por três dias consecutivos e, portanto, completamente por fora de todas as notícias do mundo exterior. Ela pensou, que talvez a senhorita Yu estivesse errada naquele momento. Ela acreditava erroneamente que Chu Qiao poderia parar tudo, mas a senhorita Yu não entendeu Yan Xun. Desde que era jovem, ele sempre fora uma pessoa determinada e persistente. Se ele quisesse realizar algo, ninguém poderia detê-lo, nem mesmo a própria Chu Qiao. Agora, o problema maior já havia se resolvido. Tudo o que ela precisava fazer era esperar pelo resultado final.

 

Desde que era jovem, Yan Xun tem sido um discípulo do Sr. Wu. Mais tarde, ele se tornou um discípulo da Srta. Yu para aprender estratégias militares. Suas artes marciais e habilidades de luta de espadas vieram de Chu Qiao. Agora, subitamente, ele finalmente expulsou todas essas coisas do passado.

 

Na noite do terceiro dia, Chu Qiao estava novamente sentada em sua cama, deixando sua mente vagar silenciosamente. Passos apressados ​​de repente soaram através da porta após a fechadura ser desbloqueada. Jing Zi Su correu apressadamente para dentro, suas mãos carregando um manto e um pequeno embrulho, caminhou à passos largos em direção a Chu Qiao, enquanto sussurava alto: “Yue’er, se apresse e vá rápido!”

 

Chu Qiao saltou de repente da cama e franziu a testa: “Tang Shi Peng quer que você me deixe ir?”

 

O rosto de Jing Zi Su estava muito pálido, e ela ficou entorpecida no lugar, completamente congelada ao ouvir o nome do marido. Chu Qiao rapidamente entendeu e perguntou: “Você sabe o que está fazendo? Ele nunca te perdoará”.

 

“Yue’er, apresse-se e vá logo.” Jing Zi Su empurrou o embrulho e o manto nas mãos de Chu Qiao, e repetiu freneticamente: “Rápido”.

 

“Não, não vou fazer isso. Se eu sair, isso irá prejudicar He Xiao e todos os outros.”

 

“Seus homens invadiram a cidade. Eles já atacaram as masmorras e resgataram He Xiao, Ping An e o resto deles.” Zi Su respondeu.

 

“O quê?” Chu Qiao ficou chocada e perguntou apressadamente: “O Exército Xiu Li veio?”

 

“Sim” Jing Zi Su rapidamente assentiu e respondeu: “Apresse-se e vá embora, Shi Peng voltará em breve”.

 

Jing Zi Su ajudou Chu Qiao a vestir as roupas e colocou o manto sobre seus ombros. Zi Su geralmente parecia uma mulher frágil, mas, pela primeira vez, parecia que um resquício de perseverança exibia em seu rosto. Chu Qiao agarrou a mão dela e perguntou pesadamente: “Irmã Zi Su, você sabe como ele vai te tratar se você me ajudar assim?”

 

Jing Zi Su de repente parou seus movimentos. Nos últimos dias, ela claramente tinha perdido peso, seus olhos grandes tinham um olhar amedrontado neles. Depois de um longo tempo, Zi Su finalmente sacudiu a cabeça e respondeu levemente: “Eu só acho que o Sr. Wu era uma boa pessoa, a Srta. Yu também era uma boa pessoa. Yue’er você também é uma boa pessoa. As pessoas boas devem ter um bom retorno”.

 

Lágrimas surgiram nos olhos de Chu Qiao. A vida toda, Zi Su foi insultada pelos outros. Embora Zi Su já tenha sido uma mulher fraca que vivia sendo abandonada pelos outros, ela ainda foi capaz de tomar uma decisão como esta, estando entre a vida e a morte, puramente por seu coração. No entanto, sua razão para fazê-lo era simples: as pessoas boas deveriam receber coisas boas de volta. Mas Zi Su, você sabe, a maioria das pessoas boas neste mundo não recebem coisas boas de volta. O mundo é escuro e perigoso[1]; As pessoas boas já desapareceram há muito tempo.

 

Olhando para seus olhos claros e inocentes, Chu Qiao sentiu como se uma grande montanha estivesse pressionando seus ombros, atrapalhando sua respiração. Ela respirou profundamente e então respondeu com firmeza: “Você vai comigo”.

 

“Não posso” Jing Zi Su sacudiu a cabeça e respondeu: “Afinal, eu sou a esposa dele e também estou grávida de seu filho. Ele não me fará muito mal. Você precisa sair rapidamente”.

 

Chu Qiao respondeu com um tom mais pesado desta vez: “Você deve vir comigo”.

 

“Não, Yue’er, eu sou a esposa de Shi Peng. Não o deixarei; Esta é a minha casa!”

 

Neste momento, um olhar de persistência e firmeza raramente visto apareceu nos olhos de Jing Zi Su. Chu Qiao entendeu que todos tinham suas próprias crenças e coisas na qual perseguiam; Jing Zi Su também tinha isso. Chu Qiao assentiu, vestiu as últimas roupas e lentamente respondeu: “Irmã Zi Su, eu vou embora. Você deve cuidar de si mesma. Depois de eu cumprir com o meu dever, eu voltarei e vou encontrá-la”.

 

“Sim, em quatro meses eu vou dar à luz ao bebê. Você é a pequena tia dele. Quando a hora chegar, você deve vir visitá-lo.”

 

Jing Zi Su cobriu a barriga com as mãos e sorriu timidamente, seu sorriso materno era tão quente quanto o sol durante a primavera. Chu Qiao segurou suas mãos e prometeu: “Aguarde-me.” Com isso, ela se virou e saiu.

 

Vieram nove mil membros do Exército Xiu Li. Os aldeões abriram pessoalmente os portões da cidade e os conduziram pelo caminho.

 

“O quê?” Tang Shi Peng gritou com raiva. “Haviam tantas pessoas vigiando o Exército Xiu Li. Como eles fugiram?!”

 

“Foi a Senhora[2], a Senhora pegou seu distintivo e conseguiu obter a chave.”

 

“Puta![3]” Tang Shi Peng grosseiramente gritou, e então disse friamente: “Ela arruinou meus planos!”

 

“General!” Um outro mensageiro gritou enquanto caminhava em direção à Tang Shi Peng. Antes mesmo de saltar do cavalo, o mensageiro já havia começado a gritar: “Há um incêndio dentro do Edifício Lan[4], e a Senhora ainda está lá dentro. Precisamos rapidamente redirecionar as rotas de água para ajudar a apagar o fogo?!”

 

“General!” Outro mensageiro correu para eles apressadamente e gritou: “A Mestra Chu escapou pelos portões sul da cidade com o Exército Xiu Li. Nós já organizamos um grupo, você quer que nós os persigamos?”

 

Tang Shi Peng franziu a testa, pensou por um segundo e depois ordenou com firmeza: “Persigam-nos!”

 

“General, então e quanto a Senhora?”

 

Tang Shi Peng declarou com raiva: “Se Chu Qiao escapar, então nenhuma pessoa nesta cidade viverá. Eu ordeno a todo o exército para ir atrás dela!”

 

Os exércitos galoparam alto para os portões sul da cidade. Naquele momento, o Edifício Lan era uma propagação de um vermelho vívido. O fogo e as brasas aumentavam cada vez mais, engolindo lentamente toda a sala. Jing Zi Su ficou presa em um canto, olhando todo o vermelho na frente dela e tremendo de medo enquanto as gotas de suor escorriam por sua testa. Um traço de um brilho de luz iluminou seu rosto coberto de cinzas. Ela cobriu a barriga com as mãos, apertou os dentes, e de forma auto-hipnotizante repetidamente sussurrou: “Bebê, não tenha medo. Seu pai virá nos salvar em breve”.

 

Do lado de fora, os poderosos ventos continuaram a soprar, fazendo com que o fogo aumentasse ainda mais rápido. Todo o exército da cidade de Qiu Lan havia se despachado para os portões sul atrás de Chu Qiao. Um casal de civis viu a fumaça e as chamas de longe e correu para o pátio e para a mansão do General Tang, e encararam surpresos o incêndio furioso do Edifício Lan.

 

“Ah! Há um incêndio. Tem alguém lá dentro?”

 

Todos os servos responderam: “A Mestra Chu foi resgatada pelo Exército Xiu Li. Não tem mais ninguém lá dentro”.

 

“Tudo bem, então não importa. Eles são um grupo de filhos da puta, é bem melhor que o lugar todo queime completamente.”

 

Os civis saíram um por um, deixando para trás o crepitar das chamas. Jing Zi Su lutava para tossir enquanto a fumaça e as cinzas continuavam a preencher o ar dentro da sala. As partículas do fogo já se aproximavam dela. Ela fechou os olhos com medo, continuou a cobrir a barriga e repetidamente sussurrou: “Bebê, não tenha medo. Seu pai virá nos salvar em breve”.

 

Uma viga de madeira caiu alto do teto, silenciando todo o barulho. A escuridão estava em toda parte. Todo a mansão do General Tang e seus quartéis do exército no oeste foram vítimas desse grande incêndio. Chu Qiao galopou nos campos e virou a cabeça para olhar para a cidade que deixou para trás. Tudo o que ela podia ver eram chamas vermelhas na direção da cidade de Qiu Lan, enquanto o fogo pintava metade do céu com suas cores vermelhas vívidas, fazendo com que parecesse o sangue dos soldados caídos.

 

“Mestra” He Xiao caminhou para frente: “Vamos rápido”.

 

“Tudo bem” Chu Qiao assentiu ligeiramente como se forçasse a si mesma a parar de pensar em presságios.

 

O céu e a terra tornavam-se cada vez mais pequenos, o vento soprava sobre a terra. Uma longa noite acabara de começar, e não iria terminar por um longo tempo. A noite era escura e pesada, com nuvens carregadas que cobriam o céu. Os ventos assobiavam, criando ruídos baixos e profundos.

 

“Liberem!” (Nota: como na liberação das flechas das cordas)

 

Uma voz baixa continuamente repetiu o comando para atacar. O número de soldados que foram cercados no vale da montanha começara a diminuir. O sangue continuou a fluir quando inúmeras quantidades de flechas foram disparadas contra os soldados de armaduras vermelhas, e um grito desesperado para continuar a atacar soou através do campo de batalha. Um sino tocou fortemente como uma chamada e o sinal de ajuda já havia sido enviado vinte vezes. Este vale era a encosta sul das minas de fogo, e só deveria estar a uma hora de cavalo até Bei Shuo. Ele não entendeu, por que as tropas de Bei Shuo ainda não chegaram para ajudá-los? Bei Shuo já estava cercado? Então quem eram esses novos inimigos não identificáveis?

 

“Quem?”

 

Uma flecha estava presa no ombro de Xiao He, e o sangue escorria do ferimento como um pequeno riacho. Seus companheiros ao seu redor pareciam trigo do início da temporada de outono, cada um deles caíra um após o outro. Ele não entendeu, ele claramente recebeu comandos de Sua Majestade para retornar à Bei Shuo e receber recompensas e elogios. Por que eles de repente foram emboscados por um inimigo desconhecido?

 

Xiao He olhou para o cenário louco na frente dele e sentiu como se tivesse acabado de cair no pesadelo mais assustador possível. O estado da situação era como uma rocha gigante que rolava do pico da montanha. Ninguém poderia evitá-la, e qualquer um que tentasse estender as mãos para detê-la teria sido esmagado como carne moída.

 

Eles mal haviam lutado contra o inimigo porque estavam no solo de Yanbei e também estavam viajando para receber elogios, então eles nem mesmo trouxeram armas úteis para atacar à distância. Eles não trouxeram seus escudos, nem seus arcos e flechas. Cinco mil deles foram bloqueados e apanhados dentro deste vale da montanha e foram cercados por todos os lados pelo inimigo. Os arcos e as flechas dos inimigos pareciam ter criado olhos e avançavam direto para eles. Eles não tinham lugar para se esconder, nenhum lugar para escapar, nenhum lugar para se protegerem. Qualquer soldado que tentasse investir contra o inimigo seria abatido certeiramente por uma flecha. Sangue jorrava brutalmente em todos os lugares; Os cadáveres estavam empilhados tão alto que se tornavam pequenas montanhas. Soldados gritavam com raiva:

 

“Quem está à nossa frente? Por que eles estão nos atacando?”

 

“Por que não há reforços para nos ajudar? Onde estão as tropas de Bei Shuo?”

 

“Os arcos que eles estão usando são até mesmo de bestas; eles são nossas próprias tropas!”

 

“Quem são eles? Quem quer nos matar?”

 

Os olhos de Xiao He ficaram avermelhados quando seu tenente brandiu uma grande espada e ficou de pé diante dele, repetidamente gritando: “Protejam o nosso General! Protejam o nosso General!” E então, antes que seu tenente pudesse terminar de repetir o seu clamado, mais uma vez, uma flecha certeira atingiu diretamente a sua garganta. Sua voz soou de repente como uma caixa de vento que perdeu todo o ar quando o sangue jorrou de sua ferida e pulverizou o rosto de Xiao He. Xiao He segurou o corpo de seu tenente enquanto os olhos do tenente de trinta e poucos anos se arregalaram de medo. Ele agarrou firmemente a roupa de Xiao He, sangue derramando continuamente de sua boca, enquanto balbuciava: “Quem…… quem…… quem quer nos matar……”

 

Corpos mutilados cobriam o chão uma camada de cada vez, e lentamente formou-se um mar de cadáveres em torno dos pés de Xiao He. Ele não podia mais sentir a dor de seu ferimento. A chuva começara a cair, regando o chão e misturando-se com a sujeira e o sangue. Os soldados continuaram a resistir aos ataques, usando os corpos de seus companheiros caídos como trincheiras para suportar as ferozes flechas do inimigo.

 

Por todo o lado, gritos e clamores agonizantes de maldições furiosas.

 

De repente, o ataque ofensivo do outro lado subitamente parou, a chuva de flechas também desapareceu. No entanto, eles continuaram a ficar em silêncio. Ninguém ousou fazer um barulho e eles ficaram tão quietos quanto uma rocha.

 

A 2ª Divisão do Exército da Nuvem de Fogo quase havia desaparecido completamente. Os soldados que ainda estavam vivos, estavam vivos apenas porque tinham um pouco mais de fôlego do que aqueles que haviam morrido. Eles já não tinham mais energia para contra-atacar, e suas respirações ásperas e pesadas eram como as de um cão selvagem inválido.

 

Tudo estava quieto, tão quieto, quieto como a morte.

 

De repente, um som mecânico soou levemente, e todos os soldados arregalaram os olhos surpresos. Eles levantaram suas cabeças simultaneamente, apenas para ver uma grande flecha de uma besta se dirigindo até eles. Seu comprimento parecia ser tão longo quanto a de uma grande lança, e atravessou facilmente pela trincheira de cadáveres.

 

“Ah!”

 

“Criado por uma puta, eu……”

 

Gritos fortes e ferozes, e maldizeres ressoaram mais uma vez; No entanto, todos eles pararam abruptamente antes que pudessem completar as frases. O corpo de Xiao He tinha três ou quatro flechas emperradas, e o sangue jorrava de todo o seu corpo. Seu rosto bonito não podia mais ser discernido. Ele continuou a empunhar sua espada na tentativa de contra-atacar, até que uma flecha afiada de repente o acertou, disparando diretamente em seu ombro e prendendo-o firmemente contra a bandeira de batalha do Exército da Nuvem de Fogo.

 

“General!”

 

Um soldado viu isso acontecer, e cambaleou o caminho até Xiao He. No entanto, assim que estava prestes a alcançar Xiao He, uma flecha afiada atravessou o coração do jovem soldado. As pupilas do soldado de repente se dilataram enquanto abaixava a cabeça de uma maneira confusa. Ele estendeu a mão para tocar a flecha que estava presa em seu corpo. Suas sobrancelhas franzidas como uma criança inocente. Ele caiu de joelhos, apoiado pela flecha e morreu desta forma, na frente de Xiao He.

 

O jovem general explodiu em lágrimas e rugiu como um leão feroz.

 

“Protejam o general!”

 

Os soldados continuaram a avançar em direção ao inimigo, e o inimigo também notou seus movimentos, fazendo chover um outro conjunto de flechas sobre eles.

 

Um soldado que Xiao He nunca tinha visto antes se virou e sorriu para ele. Seus olhos eram claros e seu olhar era despreocupado e brilhante. Ele sorriu e disse: “Salvem a Mestra, eu vou dar um passo primeiro”.[5]

 

Ele então se virou e se lançou na chuva de flechas. Inúmeras flechas dispararam diretamente em seu peito e em sua cabeça; Ele parecia exatamente com um alvo de flecha parado ali no lugar, disposto a morrer, mas não a cair.

 

Uma dor penetrante perfurou seu coração. Xiao He rugiu avançando para frente, seu corpo forte e duro atravessando o caminho das flechas.

 

O jovem general empunhou loucamente sua espada enquanto avançava. Flechas dispararam sem parar em seu corpo, mas ele continuou a atacar sem parar. Os inimigos escondidos em lugares escuros e ocultos ficaram surpresos. Um par de soldados inimigos até mesmo pararam um pouco suas ações, simplesmente olhando o general sangrento, lamentar e berrar.

 

E, de repente, naquele momento, uma espada repentinamente varreu, e pousou diretamente na perna de Xiao He. O corpo de Xiao He cambaleou e em seguida caiu no chão de joelhos. Ele olhou para o campo do inimigo que não estava muito distante, e um olhar vermelho, mas brilhante apareceu em seus olhos. Que tipo de olhar era aquele, cheio de desespero e falta de vontade, e uma raiva louca. Sua visão era como uma faca afiada, examinando os soldados inimigos de roupas e armaduras pretas. De repente, um bocado de sangue jorrou de sua boca. O jovem general se levantou mais uma vez com uma incrível perseverança, e rugiu enquanto avançava: “Quem? Quem quer nos matar?”

 

Ao mesmo tempo, inúmeras flechas caíram, fixando firmemente Xiao He no chão. Não era mais possível ver sua cabeça, e nem ver sua face claramente. Uma profunda melancolia preencheu o céu e a terra, chuvas frias continuaram a cair, banhando os cadáveres gelados. O sangue circulava pelo chão juntamente com o fluxo da chuva, o estrondo do trovão abriu caminho através dos céus. Finalmente, nenhum cadáver permaneceu de pé.

 

“Queime-os.”

 

Uma voz de comando baixa e pesada soou lentamente. Soldados levantaram baldes de madeira e correram para frente, derramando óleo de pinho nos corpos dos soldados que acabaram de morrer. O cheiro de óleo misturado com o cheiro de sangue provocava um forte odor que poderia fazer qualquer um vomitar. Uma tocha foi jogada por cima dos cadáveres cobertos de óleo e um grande fogo subitamente ascendeu em chamas. As fortes chuvas não puderam apagar o fogo completamente. Os soldados vestidos de preto ficaram parados no lugar, olhando silenciosamente para as grandes chamas devorando todas as ideias de oposição.

 

Sim, matar não pode eliminar pensamentos e ideias, mas pode eliminar os corpos que detêm essas ideias.

 

A noite de chuva ainda era escura e fria; os soldados se viraram e marcharam em direção à Bei Shuo. Ninguém tinha vontade de olhar para trás novamente.

 

As estrelas no horizonte estavam ascendendo lentamente quando um mensageiro abruptamente apareceu, gritando alto: “A Princesa Huan Huan já se moveu para os portões da cidade com suas tropas. Sua Majestade ordenou que o General também se movesse com as tropas dele”.

 

Os assassinatos ainda não haviam acabado; tudo ainda estava prosseguindo. “Mestra! Há pessoas à frente, cerca de trezentas. Eles podem ser escoltas de Bei Shuo. Todos estão montando cavalos de batalha. Devemos nos esconder por enquanto?”

 

Chu Qiao franziu a testa. A chuva densa havia feito uma pausa, as nuvens escuras estavam lentamente se dissipando. O céu e a terra estavam agora cobertos por um denso nevoeiro. Chu Qiao franziu a testa ainda mais quando olhou de longe, com os olhos tão afiados quanto os de uma águia branca que voava pelo céu.

 

“Mestra! É o Exército da Nuvem de Fogo. Há um grupo diferente de soldados os perseguindo. Parece ser cerca de cinco mil pessoas!”

 

Chu Qiao ergueu as sobrancelhas e ordenou imediatamente: “He Xiao, leve imediatamente alguns homens para ajudar a Princesa Huan Huan e para bloquear as tropas que estão atrás dela”.

 

“Sim!” He Xiao respondeu, e imediatamente organizou e levou quatro mil soldados para proceder conforme necessário.

 

Chu Qiao liderou o resto de suas tropas e seguiu por trás. Os cavalos trotavam no topo do caminho lamacento, e algumas manchas vermelhas podiam ser vistas nas águas enlameadas.

 

Os dois exércitos rapidamente cruzaram o campo, e o quase extinto Exército da Nuvem de Fogo estava completamente cercado. À uma longa distância, Chu Qiao ainda podia ver o cavalo vermelho de batalha de Huan Huan. Ela rapidamente galopou o caminho da batalha, mas foi surpreendida pela cena na frente dela.

 

As roupas de Huan Huan já estavam rasgadas e esfarrapadas. Sua capa de fogo vermelho estava embebida de sangue. Uma flecha atravessava seus pulmões, e numerosas feridas de espadas cobriam o seu corpo. Ela estava deitada nos braços de um general feminino de trinta e poucos anos, respirando fracamente.

 

“O que aconteceu?” Chu Qiao saltou do cavalo de batalha e apoiou um dos joelhos na lama. Ela franziu o cenho enquanto examinava as feridas de Huan Huan. Chu Qiao virou a cabeça e gritou alto: “Médico do exército! Onde está o médico do exército?”

 

“Mestra Chu!” O general feminino olhou para Chu Qiao enquanto as lágrimas encheram seus olhos. Ela gritou: “O Imperador quer matar nossa Princesa. General Xiao He já morreu na batalha e a Princesa também foi emboscada……”

 

“Xiao He……” Uma voz fraca soou de repente. Após o movimento dos pulmões, um bocado de sangue jorrou da boca de Huan Huan. O general feminino rapidamente pressionou sua mão sobre a ferida do peito de Huan Huan, mas simplesmente não conseguiu impedir que o líquido vermelho fluísse.

 

“Xiao He……” Huan Huan franziu a testa dolorosamente enquanto fracamente continuava a chamar. Sua mente e seu rosto pálido ainda estavam confusos.

 

De repente, ela parecia estar sonhando um sonho após o outro. Ela parecia ver o rosto feliz e saudável de Xiao He. Parecia ver Xiao He fazendo piadas de seus choros enquanto a carregava nas costas pelo planalto de neve e repetidamente a confortava, dizendo: “Huan Huan, você não vai morrer, você não vai morrer. Quem se atrever a tentar matá-la, eu irei dá-lo uma lição”.

 

“Xiao He, Xiao He……”

 

As lágrimas caíram do canto dos olhos manchados de sangue de Huan Huan. Seguido de sua respiração pesada, sangue continuou a derramar como se fosse uma fonte que não podia ser parada. Ela gritou desamparada em seu estado inconsciente, Xiao He morreu, Xiao He morreu, Xiao He foi morto por ele!

 

“Princesa! Princesa!” O general feminino a segurou enquanto soluçava, como uma mãe urso cujo o filho morreu.

 

………

 

“Huan Huan, o que vamos fazer depois que a guerra acabar?”

 

“Quando a guerra acabar? Bem, meu irmão mais velho é o Imperador, então eu devo ser uma princesa. Quando chegar a hora, eu posso escolher qualquer um no mundo para ser meu futuro marido, então vou encontrar o homem mais talentoso para ser meu marido, haha!”

 

“Sua idiota! Pessoa ingrata, vá encontrar o seu homem então!”

 

………

 

Dores agudas repetidamente atacaram seu corpo, e seu coração e pulmões sentiram-se como se estivessem firmemente comprimidos por alguém. Ela não podia respirar e o sangue entupiu sua garganta. Ela abriu a boca, mas só podia vomitar mais sangue. Ela abriu semi-conscientemente seus olhos e olhou atentamente confusa. Ela avistou os céus vastos, flores vermelhas brilhantes e águias brancas voando através do céu.

 

Yanbei, Yanbei……

 

Eu tenho lutado por você a minha vida toda. Mas por que, por que você acabou me abandonando?

 

A jovem confusa franziu a testa e lentamente virou a cabeça e, finalmente, viu Chu Qiao. Sua mente de repente pareceu acordar, e ela esticou a mão com grande esforço, parecendo querer agarrar alguma coisa. Chu Qiao suprimiu suas lágrimas e agarrou apressadamente a mão de Huan Huan e engasgou: “Huan Huan, você tem que aguentar. Um médico irá salvá-la”.

 

Huan Huan segurou a mão de Chu Qiao com toda a força, e de repente baixou a cabeça e puxou ferozmente o pulso de Chu Qiao. O sangue imediatamente encheu seus dentes, e os subordinados de ambos os lados entraram em pânico e gritaram. Chu Qiao observou-a estagnada, apenas para ver o ódio sem fim nos olhos de Huan Huan.

 

“Por quê? Por quê? Huan Huan berrou, sua boca cheia de sangue, os olhos vermelhos, gritando com raiva para ela: “Por que nos matar? Por que nos matar?”

 

“Princesa! Princesa! Essa é a Mestra Chu!” O general feminino gritou alto enquanto a segurava. Mas Huan Huan não podia mais ouvi-la enquanto gritava loucamente: “O que fizemos de errado? Por que nos matar? Bastardos ingratos!”

 

Chu Qiao a encarou com um olhar vazio enquanto sentia uma dor aguda latejar no ferimento de seu pulso. Seu rosto ficou pálido ao lembrar de como Huan Huan era quando ela a conheceu pela primeira vez. Uma jovem mulher a abraçou, generosamente dando-lhe um presente. Ela acenou com o punho dizendo que quando eles ganhassem a guerra, ela queria que Chu Qiao a acompanhasse para Biantang e apontou para o cavalo de A’Tu pedindo para que A’Tu[6] lembrasse desse momento como seu testemunho para o futuro. Seu comportamento parecia mimado e possuía uma mente simples, mas ela era tão despreocupada quanto os ventos nas planícies altas de Yanbei.

 

“Eu odeio todos vocês!” Huan Huan gritou quando outro bocado de sangue borrifou repentinamente de sua boca. Huan Huan soluçou, sua voz tornando-se cada vez mais baixa enquanto gritava: “Xiao He, Xiao He……”

 

Xiao He, Huan Huan quer se casar com você, mas aonde você foi?

 

Xiao He, eu vim encontrá-lo, você tem que andar mais devagar, minha perna está ferida, você tem que me levar nas costas.

 

Xiao He, eu ainda não tomei café da manhã, você pode assar uma perna de cordeiro para eu comer?

 

Xiao He, Xiao He, Xiao He……

 

A voz de Huan Huan lentamente desapareceu enquanto ela repousava sobre a superfície fria do chão com seu vestido vermelho ardente. Este ano, ela era ainda tão nova, apenas vinte anos de idade. Os olhos dos jovens são sempre brilhantes, suas peles brancas como leite. Ela simplesmente adormeceu assim, dormindo para sempre no terreno de um lugar pelo qual ela passara a vida toda lutando.

 

O coração de Chu Qiao estava tão estarrecido que sentiu estar morto. Tragédia atrás de tragédia a atingiu e lhe cortou em milhares de pedaços. Ela mordeu os lábios de pé, olhando para o cadáver de Huan Huan, seu corpo inteiro se sentindo como se tivesse sido arremessado em um abismo gelado.

 

Yan Xun, o que você fez?

 

“Mestra!” He Xiao caminhou solenemente até ela, seu rosto sem expressão e pesadamente disse: “Ele chegou”.

 

Ela não queria mais chamá-lo de Sua Majestade, nem mesmo mais uma vez. Chu Qiao virou a cabeça ligeiramente, e seu exército abriu caminho para que ela passasse. A luz do sol da manhã brilhava sobre o glorioso exército em frente à eles. O jovem Imperador situava-se no centro, cercado por seu exército. Ele usava um manto preto com um padrão de linha bordada de ouro, seus cabelos escuros amarrados, seus olhos tão frios quanto a geada, o nariz alto e reto. Seus olhos estreitavam-se enquanto a olhava de longe.

 

Dois anos se passaram e ela finalmente o viu novamente. Mas por que, Chu Qiao se sentiu como se nunca o tivesse conhecido. A pessoa na frente dela era tão pouco familiar, seu rosto, seu status, suas ações, seu cheiro, tudo parecia tão desconhecido. De repente, ela pareceu entender. A pessoa na frente dela já era o Imperador de Yanbei; Ele não era mais o jovem rapaz da cidade de Zhen Huang que dependia dela e ela dele, quando ambos não tinham nada.

 

“A’Chu”, uma voz baixa e profunda acompanhada de ventos frios sopraram nos ouvidos de Chu Qiao.

 

Yan Xun olhou para ela, o olhar em seus olhos era como uma profunda poça de um antiga nascente. Dois anos se passaram, o mundo mudou. Eles se encontram mais uma vez, mas neste tipo de ocasião.

 

Talvez, não tivesse nada a ver com o destino, nada a ver com o mundo. Suas crenças em relação à perseverança humana e suas atitudes em relação à vida já os tinham destinados a encontrar um caminho onde ambos se enfrentariam em lados opostos. O coração de Yan Xun de repente se transformou em um imensidão vazia, e grandes ventos sopravam ruidosamente dentro dele. Ele olhou para Chu Qiao, querendo dizer algo, mas eventualmente, engoliu suas palavras. Em vez disso, ele usou a estatura de um Imperador para perguntar levemente: “Você vai se virar contra mim apenas por essas pessoas insignificantes?”

 

Pessoas insignificantes?

 

Um sorriso frio e sarcástico se formou nos cantos da boca de Chu Qiao.

 

Sem o Sr. Wu, como você conseguiria obter o apoio monetário total de Yanbei e o poder que havia sido cultivado durante oito anos, enquanto você ainda estava preso em Zhen Huang?

 

Sem a Srta. Yu, como você teria escapado de Zhen Huang? Como você teria escapado daquela cela fria, e se sentaria firmemente no trono de Yanbei, tornando-se um dos governantes mais poderosos do mundo?

 

E Huan Huan, ela foi sua última família relacionada ao sangue. Ela acreditou em você e te seguiu por muitos anos. Ela era sua mais querida e amada irmã mais nova.

 

Será que algum dia, eu, Chu Qiao também ficarei em seu caminho e me tornarei uma pessoa insignificante?

 

Ela sorriu friamente. Além de sorrir friamente, ela não sabia quais outras reações deveria fazer. Ela era como uma boneca cujo coração tinha sido cortado em pedaços, seu olhar olhando friamente para ele, olhando para aquele homem que ela antes usou todo o seu coração e sangue para amar e proteger. Mas agora, todo o passado parecia ter sido um sonho.

 

Ela usou sua lealdade e amor para receber em troca a atual situação. O homem que antes prometeu amá-la e protegê-la tinha levantado uma faca de açougueiro sobre sua cabeça. Observando-a, suspeitando dela, usando-a, afastando-a; isso foi tudo o que ele pagou à ela. Ele tinha jogado todos os tipos de riqueza e status para com ela, usando essas tentações para seduzi-la. Mas ele não sabia que em seus olhos tudo isso não passava de solo e grama. As crenças e aspirações que ela perseguiu e lutou eram apenas uma ilusão descartável nos olhos dele e eram simplesmente desculpas e farsas para enganar civis ignorantes.

 

E sobre ser o imperador? E quanto a ser a pessoa mais respeitada entre milhares de pessoas? Em seus olhos, ele sempre será alguém que no passado, ela havia amado de todo o coração, mas agora ele falhou completamente e a decepcionou.

 

Ele a culpou por trocar de lado sua lealdade e por mudar seu coração. Mas ele não sabia que se não fosse por sua coerção e seus métodos de planejamento, ela sempre seria a A’Chu que o amava e o respeitava. Ela nunca teria tido uma mudança em seu coração e olhado para o outro lado. Foi ele pessoalmente quem a descartou passo a passo, forçando-a a ver claramente o seu eu verdadeiro. Como isso poderia ser contado como traição?

 

Yan Xun, levei dez anos para te enxergar claramente, e também para me enxergar claramente. Tudo no passado já se dispersou como os ventos do leste. À você, eu não tenho mais nenhuma preocupação. Tudo o que resta é uma grande amargura e arrependimento.

 

Chu Qiao sorriu friamente e levantou sua testa com desdém, respondendo levemente: “Já que você já abandonou nossos sonhos anteriores, então, por que eu deveria continuar a cumprir minha promessa?”

 

Yan Xun sentiu como se uma flecha afiada tivesse atravessado seu coração e um vento frio atravessado o seu caminho, provocando latejos de dor.

 

Finalmente, ela disse estas palavras. No passado, não importava o quão relutante ou quão irritada estava, ela sempre escondia esses sentimentos dentro de seu coração, e silenciosamente enfrentaria tudo sobre ele. Mas agora, o mundo se tornara miserável e solitário, e ela finalmente disse essas palavras na frente dele.

 

“Yan Xun, a partir de hoje, nós devemos ir por caminhos separados, sem nada para nos conectar. Se você viver ou morrer, ganhar ou perder, nada disso terá algo a ver comigo. Funciona da mesma maneira para você. Meus problemas, não precisarão mais de você para interferir.”

 

Naquele momento, Yan Xun de repente se deu conta de que estava prestes a perdê-la para sempre. Esse pensamento despertou um pânico incontrolável dentro dele, enquanto ele pedia com a voz pesada: “A’Chu, por que você deve ser tão sem coração?”

 

“Yan Xun, não fale a palavra ‘coração'” Chu Qiao olhou para ele com indiferença e calmamente respondeu: “Você não merece”.

 

Yanbei, no final, você não é o lugar onde eu devo descansar pacificamente. Lutei arduamente por você, usando todos os meus esforços. Mas no final, eu só consegui transferi-lo de um fogueira para outra.

 

Grandes ventos sopraram, fazendo os cabelos pequenos na frente da testa da jovem se erguerem. Tudo se tornou etéreo e embaçado. O mundo era tão grande, por que manter a visão presa em um só lugar? Se o coração está frio, então quem poderia machucá-lo?

 

A’Chu, eu vou te proteger……

 

Era uma vez, alguém havia sussurrado silenciosamente em seu ouvido?

 

A’Chu, acredite em mim……

 

Ela fechou os olhos, suprimindo a última gota de suas lágrimas. Quando os abriu novamente, tudo estava claro e brilhante.

 

Yan Xun, adeus.


NOTAS DE RODAPÉ:

[1] A frase utilizada aqui foi “魑魅横, 安世“, que excede a minha capacidade de tradução e mesmo quando eu procurei no Baidu para encontrar uma boa explicação, ainda tive dificuldade em traduzir para o inglês. Mas, na minha opinião, “o mundo é escuro e perigoso” resume bem o suficiente por enquanto.

[2] “Senhora” aqui se refere a Jing Zi Su, esposa/Senhora de Tang Shi Peng.

[3] Os caracteres chineses utilizados aqui são ““, que têm uma conotação muito ruim em chinês e quando eu coloquei no Google Tradutor e no Pleco Dictionary, ambos me deram “puta” como a tradução, então eu decidi usar isso.

[4] Edifício Lan é a sala que Chu Qiao estava sendo mantida como refém.

[5] “Vou dar um passo primeiro” foi traduzido literalmente da frase que foi escrita aqui “我先走 一步了” e o que o soldado queria dizer era que ele daria o primeiro passo para a morte. “Vou dar um passo primeiro” é basicamente sinônimo de “Eu vou morrer primeiro”.

[6] A’Tu não é importante. É apenas alguém que trabalhou para a família de Yan Xun.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s