Queen of No. 11 Agent: Chapter 156 (Part 1) — Portuguese Translation

Capítulo 156: Viva a liberdade (Parte 1)

translated by Patricia

***** IMPORTANTE: O novel original é baseado em algumas dinastias fictícias da China Antiga. No entanto, acho que a China provavelmente tem algum tipo de regra onde as equipes de produção não podem ter drama históricos em dinastias inexistentes (porque não representa com precisão a história chinesa ou algo assim), então a equipe de produção mudou e adaptou tudo na era da dinastia Wei/Liang. O sobrenome de Yuan era o sobrenome real dos governantes de Wei, e Yuwen também era o sobrenome de uma família de ministros durante esse período.

Por favor use o que está a seguir como uma nota (alguns desses lugares ainda não apareceram nas minhas traduções, mas em breve aparecerão):

Wei = Xia (para aqueles que conhecem a história chinesa, este Xia não parece ser o mesmo Xia da dinastia chinesa)

Yanbei = Yanbei

Liang = Bian Tang

Yuan = Zhao (então, em vez de Yuan Chun/Yuan Song/Yuan Che, agora é Zhao Chun/Zhao Song/Zhao Che)

Yuwen = Zhuge (então em vez de Yuwen Yue é Zhuge Yue)

Xiao Ce = Li Ce (Li Ce é o governante de Bian Tang)

Qing Hai = novo lugar no novel criado por Zhuge Yue e depois governado por Zhuge Yue e Chu Qiao

Huai Song = lugar no novel, não no drama


 

As nuvens escuras cobriam o sol, o sol ligeiramente nebuloso, a luz solar brilhou fracamente no campo de batalha juntamente dos ventos do norte que assobiavam.

 

O tempo passou extremamente devagar, os ventos do início do outono continham um calafrio que só pertencia a Yanbei, soprando pela vasta região deserta. Desde o início da manhã até o meio dia, do meio dia até o anoitecer, sangue jorrou por todo o planalto. As nuvens de fogo vermelhas floresciam sem querer, dançando abertamente no sangue e morrendo com as pétalas vermelhas, como um vermelho demoníaco florescendo. Incontáveis vidas estavam vivas pela manhã, mas agora, eram como uma raiz estragada de trigo, trechos e trechos de trigo que se encontravam no chão da terra fria.

 

O chão já havia perdido sua cor original, os patos-mandarins circulavam no céu, mergulhando a qualquer momento para desfrutar desta festa rara. Os cadáveres preencheram as planícies, soldados feridos gritavam e choravam enquanto se debruçavam contra a pilha de cadáveres do tamanho de uma pequena colina. Suas vozes soavam como aquelas de lobos solitários que perderam os membros de sua alcateia. Muitos se lamentaram de desgosto e desespero, no entanto, a maioria não conseguiu chorar nem mesmo uma vez. Eles só podiam ficar lá como cães mortos, fazendo som apenas quando um soldado médico os empurrou enquanto procurava por feridos, fazendo um pequeno som mostrando que ainda estavam vivos.

 

Por volta do anoitecer, a chuva tão fina quanto o cabelo começou a cair levemente. Os cadáveres dos soldados ainda estavam em chamas, a chuva atingiu o topo deles, criando camadas de névoas brancas.

 

Cheng Yuan pisou nos cadáveres enquanto caminhava. Anos de batalha e guerra cobriram seu rosto ligeiramente feminino com uma camada de luz escarlate, mas dura. Suas longas pernas haviam sido feridas por flechas e estavam grosseiramente entrelaçadas, causando um tropeço na caminhada.

 

Sob o pôr-do-sol, em um declive, um homem com roupas escuras estava em pé debaixo de uma árvore de álamo. A bandeira da águia de Yanbei flutuou levemente acima de sua cabeça, grama seca e amarela dançando a seus pés, circulando de vez em quando. Seus olhos estavam vazios e inexpressivos. Pareciam estar olhando para algo, mas seu olhar parecia passar pelo campo de batalha, passar pelo brilho do sangue, passar pelas nuvens flutuantes no horizonte……

 

Cheng Yuan de repente pareceu um pouco atordoado. Ele ficou silenciosamente no lugar, e não se aproximou.

 

“É Cheng Yuan? Suba.”

 

Yan Xun não se virou. Sua voz era muito calma, com um pouco de tranquilidade reconfortante. Cheng Yuan inclinou-se enquanto caminhava até ele e depois se ajoelhou e disse solenemente: “Sua Majestade, o Exército Xiu Li já quebrou a linha de defesa do Exército Xuan Yu no lado sudeste. Xuan Yu foi a segunda linha de defesa que se despachou para lá e preparou rapidamente a defesa e não conseguiu parar o ataque ofensivo da Mestra Chu. A cavalaria do Exército Xiu Li já passou pelo ataque frontal da Guarda e foi direto para as tropas do General Xuan Yu. Quando fomos bloqueá-los, já estávamos muito atrasados. O Exército Xiu Li escapou pelo flanco esquerdo e atualmente está se movendo para a direção noroeste.”

 

Yan Xun calmamente assentiu, mas não disse nada. Cheng Yuan lambeu os lábios secos e continuou: “Já enviei cartas ao General Gao e ao General Lu, dizendo-lhes para interceptá-los na estrada Yu. O primeiro exército já se dividiu em trinta mil soldados de defesa, e irá esmagá-los em conjunto na fronteira noroeste. A fronteira Long Ling também fez preparativos para lutar. A via fluvial em direção a Biantang já foi guardada e está sendo monitorada de perto. Mesmo que o Exército Xiu Li tivesse asas nas costas, também poderíamos derrubá-los”.

 

Yan Xun continuou a permanecer em silêncio. Ele ficou ali, como se não tivesse ouvido nada. Cheng Yuan começou a ficar nervoso e perguntou calmamente: “Sua Majestade?”

 

“Continue o que estava dizendo.”

 

“Meu exército tem muitos feridos, o Terceiro Regimento e o Sétimo Regimento foram completamente aniquilados, os líderes dos 4º, 8º e 11º Regimentos também morreram na batalha, com mais da metade de suas tropas. O décimo terceiro regimento que o General Du Ruolin lidera se recusa a lutar. Atualmente, os oficiais de alto-escalão foram capturados e presos, mas os oficiais de baixo escalão continuam se recusando a cooperar. Eles não só não têm nenhum propósito aqui, como também temos que dividir algumas das nossas tropas para cuidar e protegê-los……”

 

Ao ouvir tudo isso, Yan Xun virou a cabeça ligeiramente, levantou uma sobrancelha e perguntou: “Recusam-se a lutar?”

 

“Sim, sim” Cheng Yuan engoliu o que ele havia dito, e mudou um tom mais suave e disse: “Todos os soldados do Décimo Terceiro Regimento vieram dos altos planaltos de Shang Shen”.

 

Ventos frios sopravam, gotas de chuva pingaram na ponta do nariz de Yan Xun, ele acenou com a cabeça lentamente, voltando a se acalmar.

 

“Sua Majestade, interceptar o Exército Xiu Li vai acontecer novamente em questão de tempo, mas há algo que eu não tenho certeza se devo dizer.”

 

Yan Xun respondeu sem expressão no rosto: “Diga”.

 

“Sim, Vossa Majestade. Se o meu exército tiver sucesso em interceptar a Mestra Chu, então eu pergunto a Vossa Majestade, de que maneira devemos atacar? Devemos atacar com força total ou cercá-los, matá-los ou capturá-los vivos? Sua Majestade, por favor, responda claramente, o que devemos fazer?”

 

Os ventos assobiantes subitamente ficaram mais fortes. Ele ficou ali em silêncio, permitindo que os ventos frios soprassem, os ventos fazendo suas mangas e suas vestes flutuarem no ar. O distante campo de batalha ainda continha pequenas chamas. Um dia inteiro de combates tirou o humor e o entusiasmo dos soldados. No momento, eles estavam exaustos, suas roupas esfarrapadas. Vinte mil soldados da Guarda do Exército, juntamente com outros dez mil soldados que vieram ajudar no meio do caminho, também foram derrotados pelo Exército Xiu Li. Chu Qiao liderava nove mil membros do Exército Xiu Li, e era como uma faca que esculpia à sua volta. O que os trinta mil soldados do Exército da Nuvem de Fogo de Huan Huan não puderam fazer, Chu Qiao fez facilmente. Yan Xun teve que admitir, no que diz respeito ao militarismo e à guerra, A’Chu era um prodígio que era difícil de encontrar. Sua compreensão e controle da situação, bem como seu prestígio e status no exército, até mesmo ele não podia se comparar.

 

Ele lentamente deixou escapar um suspiro, o peso em seu coração era como uma onda esmagadora cobrindo-o camada por camada. Agora, ele não sabia se deveria comemorar o fato de que ela finalmente havia escapado, que, na ausência de sentimentos e afeição, ela o derrotou e escapou. Ou ele deveria estar triste por ela finalmente tê-lo deixado, para nunca voltar?

 

Um sentimento sarcástico cresceu lentamente em seu coração, fazendo-o inconscientemente querer zombar. Ele olhou para Cheng Yuan e, de repente, perguntou: “Cheng Yuan, você sabe por que, mesmo depois de muitas pessoas terem me avisado de que você não seria de grande utilidade, eu ainda queria lhe dar tarefas importantes?”

 

Ao ouvir isso, Chen Yuan ficou de repente surpreso, e rapidamente se ajoelhou em ambos os joelhos, pressionando a cabeça ao chão e curvou-se: “Graças a bondade de Vossa Majestade, mesmo que eu morra mil vezes, eu ainda não poderei pagar a Vossa Majestade”.

 

“Porque você se parece muito à como eu era antes.”

 

Cheng Yuan levantou a cabeça de repente e olhou para Yan Xun surpreso, mas não falou.

 

“Eu sei, seus pais e sua família morreram na guerra. Sua esposa e irmã mais nova foram capturadas pelo exército do estado de Xia e obrigadas a se tornarem prostitutas do exército. Seu irmão mais velho era um general de Da Tong, mas morreu em um assassinato interno.”

 

Os olhos de Cheng Yuan lentamente enrubesceram, ele se ajoelhou no chão e não disse uma palavra, sua boca muito pálida.

 

“Eu sei o que você está pensando, assim como eu, eu também sei o que estou pensando.”

 

Yan Xun ergueu a cabeça e olhou para o horizonte vermelho-sangue, os cantos de sua boca ligeiramente se contraíram para cima e ele disse calmamente: “Uma pessoa pode ter muitas aspirações, mas primeiro é preciso viver. Se você estiver morto, então você não poderá cumprir nenhuma de suas aspirações”.

 

Um calor de repente preencheu os cantos dos olhos de Cheng Yuan, as lágrimas derramaram de seus olhos, ofuscando sua visão. O General Cheng, que tinha sido amaldiçoado por ser um humano desprezível por todo o Yanbei, apertou firmemente o punho e abaixou profundamente a cabeça.

 

Pássaros brancos voaram pelo céu, cruzando a visão de Yan Xun. Yan Xun olhou para eles, seu olhar distante, como se a direção fosse muito longa que perdeu o alvo que mantinha anteriormente, para nunca mais encontrar seu foco. Ele permaneceu em silêncio por um longo tempo, antes de dizer fortemente: “A força de batalha do Exército Xiu Li é muito grande, e não será fácil bloqueá-los pela frente. Abra as fronteiras e notifique Zhao Yang e Wei Shuye. É quase temporada de inverno, deixe que A’Chu abra o campo de batalha do estado de Xia para nós”.

 

Cheng Yuan ficou um tanto atordoado. Mesmo com sua solenidade, ele não conseguiu esconder seu espanto. Depois de um momento, ele respondeu calmamente: “Todas as tropas que o estado de Xia mantém defendendo na fronteira de Yan Ming são soldados de armaduras pesadas. Todas as tropas da Mestra Chu são cavaleiros de armaduras leves. Tenho medo do limite de tempo apressado, o estado de Xia não conseguirá bloquear o caminho da Mestra Chu”.

 

“Então, que eles atrasem seus passos.”

 

Yan Xun virou-se, caminhando na direção da cidade de Beishuo. Seu cavalo de guerra escuro seguiu ao seu lado. O sol brilhou sobre ele, arrastando uma longa sombra atrás dele. Uma voz profunda soou lentamente, como os grandes ventos que vagavam pelas planícies no final do ano:

 

“Notifiquem os civis de Beishuo, Shangshen e Huihui. Diga-lhes que o Mestre de Xiu Li está prestes a deixar Yanbei.”

 

A’Chu, uma vez eu disse, que qualquer um poderia me trair, mas você não pode, porque você é minha única luz, você é um sol que brilha no meu mundo escuro.

 

Mas agora, meu sol se extinguiu.

 

Quando você for assediada, espancada pelo inimigo, isolada sem ajuda, sem haver uma porta para escapar, você pensará em mim?

 

A’Chu, eu irei te observar por trás.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s